DIVERSO: Sinopse Serie: Band Of Brothers

Sinopse Serie: Band Of Brothers



 Sinopse: A idéia para Band Of Brothers surgiu após Tom Hanks e Steven Spielberg terem filmado O Resgate do Soldado Ryan (1998). Os dois tinham projetos para novas produções sobre a Segunda Guerra Mundial e decidiram trabalhar juntos novamente em Band Of Brothers, minissérie em 10 capítulos inspirada no livro homônimo de Stephen E. Ambrose. O resultado foi uma superprodução de US$ 120 milhões - a mais cara da história da TV.




A história acompanha a trajetória de um grupo de homens (Easy Company) desde o primeiro dia de treinamento até o final da guerra, passando por todos os principais acontecimentos do cenário europeu. A narrativa humaniza os soldados, procurando retratá-los como homens comuns, mostrando o que eles gostavam, o que temiam, como eles se relacionavam uns com os outros e o que era importante para eles. E a fim de conferir um tom ainda maior de veracidade à série, cada um dos roteiros foi levado para apreciação de sobreviventes da Companhia Easy.




Para recriar as 11 cidades e vilas européias em que a ação se desenrola, a principal locação tinha 12 acres. Mais de 10 mil extras trabalharam nos episódios, nos quais foram utilizadas 700 armas autênticas e quase 400 de borracha. Foram utilizados um avião C-47 autêntico e tanques restaurados de acordo com as especificações originais. Do budget total, US$ 17 milhões foram gastos apenas na construção - os custos de produção e cenário ultrapassaram os da produção de O Resgate do Soldado Ryan.

No elenco estão Damian Lewis, como Richard Winters, o oficial-comandante da companhia; Ron Livingston (Swingers - Curtindo a Noite), interpretando Lewis Nixon, um dos mais próximos amigos de Winters; além de Donnie Wahlberg (O Sexto Sentido) e David Schwimmer (da série Friends).

Prêmios: A minissérie foi  a grande vencedora do Oscar da TV norte-americana, com nada menos que seis troféus. Além de ter sido a vencedora na categoria Minissérie, Band of Brothers venceu ainda os prêmios de Melhor Edição de Imagem, Edição de Som, Mixagem de Som e Seleção de Elenco. Phil A. Robinson (A Soma de Todos os Medos), Richard Loncraine (Ricardo III), Mikael Salomon (O Segredo do Abismo), David Nutter (Arquivo X - TV), Tom Hanks (The Wonders - O Sonho Não Acabou), David Leland (Gostaria Que Você Estivesse Aqui), David Frankel (Sex and The City - TV) e Tony To (Da Terra à Lua - TV) levaram ainda o prêmio de Melhor Direção. Fora o Emmy, a minissérie conquistou o Globo de Ouro e o prêmio do AFI (American Film Institute) como Minissérie do Ano.






Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário